19 de Novembro de 2020 às 10:09

46º Batalhão inicia Operação Pré-Natalina em Patrocínio e cidades da região

Serão intensificadas as atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades

Com a proximidade do final do ano, inicia-se o período das festividades natalinas, férias escolares e o pagamento do 13º salário para os trabalhadores da iniciativa privada e funcionários públicos.

No mês de novembro e, em especial, no mês de dezembro, verifica-se um expressivo aumento na circulação de pessoas no comércio em geral, que incide na gestão financeira, com impactos e reflexos na área de segurança pública.

Nesse contexto, a Polícia Militar de Minas Gerais, inserida no texto constitucional como órgão responsável pela preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, dentro de uma visão estratégica, se mantêm atenta aos anseios apresentados pela sociedade, de forma a antecipar suas necessidades mediante um planejamento eficiente e eficaz, suficiente para fazer face aos constantes desafios surgidos.

O 46º Batalhão de Polícia Militar, unidade com responsabilidade territorial sobre as cidades de Patrocínio, Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Monte Carmelo, Douradoquara, Iraí de Minas, Romaria, Coromandel e Abadia dos Dourados, lançou na manhã 17/11/2020, na sede da unidade em Patrocínio, a Operação Pré-Natalina, com a execução de planos de ação em todos os municípios supracitados, objetivando inibir e coibir a ação de infratores da lei que, de maneira oportuna, praticam crimes variados, principalmente contra o patrimônio.

Serão intensificadas as atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades, com emprego de todo o efetivo da administração do Batalhão, reforçando o efetivo operacional existente, visando cumprir a missão da PMMG, que é promover a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, valorizando as pessoas, contribuindo para a garantia de um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender em Minas Gerais.

As atividades desencadeadas durante a operação serão pautadas no princípio da antecipação e mapeamento da criminalidade, priorizando a atuação de caráter preventivo, especialmente buscando impor obstáculos à ocorrência dos delitos, inclusive sensibilizando a população sobre a necessidade da adoção de medidas de autoproteção, de se evitar atos antissociais e de acionar a Polícia Militar, sempre que necessário.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!