PATROCÍNIO (MG) – Foi iniciada na tarde desta segunda-feira, 12/04/21, na sede do 46º BPM o lançamento oficial da “Operação Sentinela 2021”, visando presentear toda a sociedade em comemoração ao 14º aniversário de criação, instalação da Unidade e também em homenagem ao comandante da 10ª Região da Polícia Militar de Patos de Minas coronel Wesley Rodrigues Rosa que faleceu no domingo, 07/03 em decorrência da covid-19.
A operação cujo objetivo é reduzir a incidência de crimes nas frações do 46º BPM, de forma que a Unidade alcance as metas operacionais no combate e prevenção da criminalidade, de combate à interiorização do crime, de redução da criminalidade violenta e de aumento da sensação de segurança, será realizada no período de 12 a 25/04/2021.
As estratégias utilizadas serão desenvolvidas através da maximização do patrulhamento, com intensificação de ações/operação preventivas, de repressão qualificada da violência, além de outras ações/operações previamente planejadas.
Criado em 27 de abril de 2007, o Quadragésimo Sexto Batalhão de Polícia Militar está sediado no município de Patrocínio, com a responsabilidade territorial que compreende dez municípios da região do cerrado mineiro. Por este motivo, a unidade acabou recebendo a denominação popular de “O Sentinela do Cerrado”, ideia esta que remete a um guarda vigilante da região mineira, em que a vegetação característica é o cerrado.
Desde a sua criação, o 46º BPM vem prestando serviços relevantes para as comunidades urbanas e rurais de Patrocínio, Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza, Coromandel, Abadia dos Dourados, Monte Carmelo, Iraí de Minas, Romaria e Douradoquara, promovendo a polícia ostensiva, valorizando as pessoas e contribuindo para a garantia de um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!