Os presidentes da CDL, Isabela Rezende Cunha, e da ACIP e Sindcomércio, Carlos Alberto Apolinário, se reuniram nesta quarta-feira 23/03 com a supervisora administrativa do Senac, Cristiane Freitas e com a supervisora pedagógica do órgão, Simone Batista. Também participaram a gerente-executiva das ACIP/CDL, Cleide Ribeiro Araújo, e a consultora do Programa Empreender, Camila Gonçalves.
Em pauta, esteve a 6ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro. Da reunião resultou a excelente notícia de uma parceria fechada entre as ACIP/CDL, Sindcomércio e Senac para que sejam realizados cursos de capacitação gratuitos para as empresas participantes do Núcleo de Bares e Restaurantes e de oficinas durante o evento que acontece no mês de julho de 2022.
"O entusiasmo de todos os envolvidos no festival tem sido grande diante da ótima expectativa para a volta do evento, ainda mais com as sucessivas parcerias que temos fechado, como essa com o Senac, que vai agregar bastante em conhecimento para os bares e restaurantes do Núcleo", comenta a presidente Isabela.
Está confirmada também a presença em Patrocínio da carreta do Senac no mês de julho.
"Unir forças das ACIP/CDL e Sindcomércio para fazer o festival cada vez mais a referência que é em termos de evento gastronômico em Minas Gerais nos enche de satisfação. Agradecemos ao Senac por somar conosco no festival e ser esse importante parceiro", comemora o presidente Carlos.
Patrocínio
ACIP/CDL conseguem recursos através da parceria do Secretário de Estado de Cultura Leônidas e Deputada Greyce Elias para o Festival Gastronômico 2022
Em reunião no Palácio da Liberdade dia 14/3, a Presidente da CDL Isabela Rezende Cunha, representando as ACIP/CDL, recebeu uma grande notícia do Secretário de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira e da Deputada Federal Greyce Elias que confirmaram a parceria com as Entidades.
Através do Secretário Leônidas Oliveira e da Deputada Greyce Elias, a Cemig será patrocinadora oficial da 6ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio/MG, destinando recursos de R$ 200 mil para o Festival, pela Lei Roaneut.
Na oportunidade a Presidente da CDL, Isabela Rezende, destacou que é um marco histórico a esfera Estadual e Federal se unirem para ajudar Patrocínio, em um projeto que fomenta a cultura, turismo, geração de renda e emprego, e o comércio local e regional.
A Presidente estava em tratativa desde 2021 com o Secretário e com a Deputada.