9 de Junho de 2021 às 14:05

A Polícia Civil de Araxá, irá promover o primeiro leilão virtual de veículos do interior do estado.

O vencedor da disputa será aquele que ofertar o maior lance do lote de seu interesse, dentro do prazo estipulado.

Continue lendo após anúncio
 

foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil de Araxá, irá promover o primeiro leilão virtual de veículos do interior do estado.

Segundo a PC ao todo, cem motocicletas e automóveis de vários modelos, que estão em dois pátios credenciados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais Detran-MG, poderão voltar a circular após eventuais reparos e efetivação da transferência.

De acordo com o delegado Renato Alcino, os veículos disponibilizados nesse certame são provenientes do Projeto Renovar, iniciativa que visa tornar os leilões mais frequentes e, consequentemente, reduzir o número de automotores nos pátios das empresas credenciadas. “A plataforma promove acessibilidade e transparência aos leilões realizados pelo Detran. É uma grande oportunidade de negócio para as pessoas e, além disso, os veículos poderão voltar a circular, gerando a arrecadação de tributos e o aquecimento do mercado automotivo”, afirma.

Os participantes deverão realizar o cadastro e enviar as propostas, exclusivamente, por meio da plataforma virtual, do dia 24 de junho, às 10h00min, até o dia 30 de junho, às 18h00min.

O vencedor da disputa será aquele que ofertar o maior lance do lote de seu interesse, dentro do prazo estipulado.

Cadastramento

O cadastro para participar dos leilões deve ser feito no site do Sistema de Leilão de Veículos do Detran-MG, disponível em www.detran.mg.gov.br, clicando na aba “veículos” e, na sequência, em “leilões”. O interessado também deverá observar as regras referentes à efetivação do cadastro, informando um endereço de e-mail para comunicação do órgão de trânsito referente ao certame.

Os editais de números 2483/2021 e 21485/2021 estão disponíveis no site do Detran e contêm a relação completa dos veículos e valores dos lances iniciais.

Visitação

A visita aos pátios para inspeção visual dos veículos poderá ser feita do dia 19 a 23 de junho, das 9h às 17h. Os veículos poderão ser inspecionados no pátio Auto Socorro Amazonas, localizado na Avenida Ministro Olavo Drummond, nº 720, bairro Aeroporto, e no Pátio Araxá Dia e Noite, que fica na rua Santo Antônio, nº 149, bairro Santo Antônio.

Para a visitação, os interessados deverão cumprir todos os protocolos de prevenção ao contágio da Covid-19, como uso obrigatório de máscara facial e distanciamento entre os demais presentes, bem como seguir as recomendações de acesso repassadas pelo representante do pátio credenciado ao Detran-MG.