19 de Abril de 2017 às 21:00

A saúde sempre avançando: técnica de microespuma para o tratamento de varizes

Realizado no Hospital Med Center, o método reflete um novo tempo para tratar as varizes sem cirurgia

Acometendo em maior parte as mulheres, a doença varicosa, ou popularmente varizes, são veias dilatadas, tortuosas e alongadas que, se não forem tratadas corretamente e em tempo hábil, podem desencadear sérias inflamações na área afetada. São consideradas fatores de risco para a ocorrência de trombose venosa profunda e embolia pulmonar, além de contribuir para o surgimento de úlceras, ambos comprometendo a qualidade de vida do paciente.

Atualmente, as pessoas que sofrem de varizes possuem mais uma opção para sanar o problema: a técnica de microespuma. Este método foi sendo aperfeiçoado no decorrer dos anos, reduzindo o número de intervenções cirúrgicas e proporcionando maior segurança no tratamento das veias de pequeno, médio e até grosso calibre.

Realizado no Hospital Med Center, o tratamento, extinguindo os riscos cirúrgicos, consiste em injetar no interior do vaso doente uma medicação preparada na forma de microespuma, impulsionando a esclerose da parede venosa e levando à cura o problema em poucas aplicações. De acordo com o Dr. Paulo Roberto Bernardes, especialista em Angiologia, “a utilização de microespuma é o que há de mais avançado para tratar a questão das varizes. Por ser um processo mais rápido, é menos doloroso que o método convencional e reduz em até 50% o número de sessões”.

Contudo, a prevenção é o ponto mais importante. O paciente deve ter a consciência de que para reduzir a necessidade de uma intervenção cirúrgica, é preciso procurar um especialista assim que notar o surgimento de vasos varicosos. É imprescindível a realização do diagnóstico precoce e, consequentemente, a indicação do melhor método de tratamento.

Para mais informações: (34) 3839 5612


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!