29 de Maio de 2024 às 10:17

Aberto o período de escolha de vagas para Remoção Regional e Remoção por Permuta na Educação

Escolha de vagas deverá ser feita até às 17h desta quinta-feira (30/5)

Foto: Superintedência Regional de Educação - Patrocínio (MG)

Os servidores efetivos do Quadro do Magistério da Rede Estadual de Ensino que demonstraram interesse na Remoção Regional e Remoção por Permuta devem ficar atentos. O período para a escolha das vagas vai até às 17h do dia 30/5, no site www.movimentacao.educacao.mg.gov.br.

A listagem de classificação dos servidores do Quadro de Magistério da Educação inscritos nos processos de movimentação já está disponível e poderá ser consultada no mesmo site. Além da classificação da Remoção Regional, os candidatos que se cadastraram para a Remoção Estadual também poderão conferir a classificação. O cronograma para escolha das vagas para essa modalidade ainda será publicado. 

Participaram do processo os servidores das carreiras de Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE), Especialista em Educação Básica (EEB) e Professor de Educação Básica (PEB). Os interessados puderam se inscrever em mais de uma modalidade dos processos de movimentação ofertados no sistema.

Os Atos de Remoção por Permuta e Remoção Regional serão publicados no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais no dia 23/7 de 2024.

Remoção Estadual e Regional

A remoção em nível regional ocorre entre municípios da área da mesma Superintendência Regional de Ensino (SRE). Os servidores indicaram até três municípios circunscritos à mesma SRE de lotação, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular que o dele.

A remoção em nível estadual permite que o servidor concorra às vagas em SREs diferentes da que ele atua. Neste caso, também foi possível indicar até três municípios, de qualquer uma das Superintendências Regionais de Ensino, para concorrer a cargos vagos no mesmo componente curricular.

Confira o cronograma

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!