A 6ª edição de O Mapa da Mina foi oficialmente aberta na noite de segunda-feira, dia 15 de junho, no salão de eventos do Rotary Clube Brumado dos Pavões, com presença de empresários, estudantes representantes de instituições e autoridades locais.
Promovido pelo Governo Municipal, ACIP/CDL, ADP, Sindcomércio e Câmara Municipal, com apoio do Sebrae, o evento marca mais um importante momento para o desenvolvimento do município, quando representantes de todos os setores e poderes instituídos se reúnem para tratar sobre ferramentas, políticas e iniciativas para o crescimento sustentável dos negócios.
Para o assessor municipal para Gestão de Inovação, José Batista de Sousa Neto, é importante ter momentos como este para tratar sobre o empreendedorismo, buscar novas informações e conhecimentos para agregar aos negócios. “O Mapa da Mina trata-se de pessoas; empresários, estudantes, empreendedores, agentes de instituições publicas e privadas. São elas que promovem a mudança. E, quando todos crescem, Patrocínio cresce. Por isso a importância desse evento”, disse.
A palestra de abertura foi com Eduardo Shinyashiki, que é palestrante, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes. Presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos. Especializou-se em Desenvolvimento Humano nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia.
Programação
Com o tema central “Criatividade”, O Mapa da Mina 2015 amplia suas Estações envolvendo agora autoridades políticas nas discussões.
Estação Empreender (IFTM e Unicerp) – destinado ao público estudantil, terá 12 momentos com cursos e palestras envolvendo os temas Criatividade, Inovação, Empreendedorismo e Gamification.
Estação Empresarial (ACIP/CDL) - destinado aos empresários e empreendedores, 10 clínicas tecnológicas, curso de Modelagem de Negócios, Pitching, concurso de Idéias e palestras.
Estação Futuro (Câmara Municipal) - destinado aos agentes políticos, empresários, instituições acadêmicas, terá debates sobre Parque Tecnológico, Seminário de Inovação, Cidades Empreendedoras.
Estação Conhecimento (Rotary Brumado dos Pavões) – Seminário de Empreendedorismo, Curso de Processo Criativo, Workshops da Educação Empreendedora, Homenagens empresariais e Feira da Inovação.
Os demais palestrantes s palestra magnas são: Fernando Dolabela, Fábio Puentes e Gustavo Cerbasi.
Além das atrações culturais, curso de preparo e Storytelling do Café e a presença da Cafeteria Dulcerrado.