Com informações da Polícia Militar
Uma operação integrada entre o 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Polícia Rodoviária Estadual e o Comando de Operações de Divisa (COD) da Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de entorpecentes na MGC-452, próximo a Tupaciguara. A ação ocorreu após compartilhamento de informações entre as agências de inteligência das corporações.
O cerco foi montado na altura do KM 20, após o recebimento de um alerta sobre um veículo Volkswagen Gol, de cor branca e placa KCX-7993, que estaria realizando o transporte interestadual de drogas. Ao avistarem o automóvel, as equipes iniciaram o acompanhamento tático, conseguindo efetuar a abordagem.
Durante a vistoria minuciosa, os militares localizaram nove tabletes de maconha hidropônica, substância com maior concentração de princípio ativo, que estavam acondicionados em embalagens plásticas.
O veículo e o material ilícito foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a formalização do registro e os procedimentos de investigação.
A ação reforça o sucesso da cooperação estratégica entre as forças de segurança de Minas Gerais e Goiás no combate ao tráfico de drogas nas divisas estaduais.