20 de Dezembro de 2025 às 15:16

Ação rápida da PM resulta em prisão, derruba organização criminosa e apreende grande quantidade de maconha em Serra do Salitre

Mesmo com decisões judiciais liberando alguns envolvidos, fiscalização e monitoramento continuam.

Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

A Polícia Militar de Serra do Salitre segue se destacando no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada.
Somente no ano de 2025, a PM já contabiliza 34 registros por tráfico de drogas no município, resultado de ações contínuas e estratégicas de policiamento.

A prisão mais recente ocorreu após denúncia de que um veículo estaria realizando a entrega de entorpecentes.

Durante a ação rápida e técnica da Polícia Militar, o suspeito foi abordado e, após diligências, foram apreendidas porções e grande quantidade de maconha, além de materiais utilizados para o preparo e a comercialização da droga. O autor foi preso em flagrante.

Além dessas prisões, a Polícia Militar destaca os resultados da Operação CREPY, que culminou na prisão de 18 integrantes de uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas em Serra do Salitre.

Segundo a PM, a operação representou um duro golpe contra o crime organizado na cidade.

Mesmo com a liberdade de alguns envolvidos por decisões judiciais, a PM informa que os autores seguem sendo acompanhados, como parte das ações permanentes de prevenção e repressão qualificada à criminalidade.

Os números expressivos de Serra do Salitre reforçam o compromisso da Polícia Militar com a segurança pública e demonstram o empenho dos militares em proteger a população e manter a ordem.

A PM reforça que denúncias anônimas são fundamentais e podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181, com garantia de sigilo.