27 de Fevereiro de 2024 às 10:08

Acidente com feridos em Coromandel: motociclista menor colide em alta velocidade em veículo, que atinge pessoa sentada na calçada

Proprietário da motocicleta será responsabilizado por entregar veículo a pessoa não habilitada

Com infromações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

COROMANDEL (MG) - A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado, 24/02/2024, por volta das 23h20min para um acidente de trânsito com vítima no cruzamento da Rua Padre José Timóteo com a Avenida Municipal no município de Coromandel, envolvendo dois veículos, sendo um Ford/Fiesta preto e uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, vermelha.

Segundo o condutor do automóvel, de 52 anos, estava conduzindo seu veículo, ocupado por sua família, esposa e filho, pela Rua Padre José Timóteo, quando a motocicleta, que transitava pela Av. Municipal, avançou o sinal vermelho do semáforo em alta velocidade e colidiu em seu veículo, arremessando-o contra o poste de sustentação do semáforo, atingindo um cidadão que estava sentado em uma cadeira na calçada.

O SAMU socorreu as vítimas e as conduziu para o Pronto Socorro Municipal.

O condutor da motocicleta, de 17 anos, que não apresentou sua versão dos fatos por causa de seu estado físico/emocional, reclamava dores por todo o corpo. O homem que estava sentado na calçada, reclamava dores na cabeça e coluna. A passageira do automóvel apresentava alguns ferimentos leves causados por estilhaços de vidro, haja vista que o para-brisa do carro havia se quebrado. O condutor do carro e seu filho não sofreram lesões.

O menor conduzia uma motocicleta de entrega de mercadorias de um estabelecimento comercial. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para o proprietário da motocicleta por permitir, confiar ou entregar a direção do veículo automotor a pessoa não habilitada, o qual irá comparecer no Juizado Especial Criminal para audiência. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado do Detran por não estar devidamente licenciada. O veículo de quatro rodas foi liberado para seu proprietário por não haver nenhuma irregularidade.

Até o final do registro da ocorrência, as vítimas se encontravam estáveis no pronto-socorro e sem risco de perder a vida.