Vários manifestantes, entre produtores rurais, proprietários de ranchos as margens da represa e usuários da via, interditaram parcialmente a MGT 462 sentido Patrocínio/Perdizes para reclamar das condições da via e reivindicar melhorias na pista que esta toda esburacada e em péssimas condições para tráfego no trecho entre a BR 365 a Ponte do Rio Quebranzol. Curiosamente, o trecho após a ponte, sentido Perdizes , está em boas condições.
A Polícia Militar Rodoviária comparececeu ao local no sentido de dar segurança aos manifestantes e usuários da via, já que se trata de uma reivindicação mais do que legitima.
Os manifestantes contaram também com a presença da imprensa local e regional, que fotografou, filmou e entrevistou os manifestantes e usuários da via.
O fluxo de veículos foi interrompido de forma planejada, ora a pista sentido Perdizes, depois sentido Patrocínio, mas o tráfego não ficou prejudicado.
Os manifestantes também "plantaram" bananeiras, mandiocas e galhos de árvores nos buracos para mostrar o descaso do governo do estado (principalmente da última gestão) com tão movimentada via e seus usuários.
Inaugurada há quase 20 anos (em 1996) a MGC 462 nunca passou por um trabalho de recuperação, apenas paliativos.
Outras estradas que estão em péssimas condições e precisam de um recapeamento urgente é a MG 230 até Salitre de Minas e a MG 187 a partir de Salitre até Ibiá, pois também estão em péssimas condições.
Nenhuma autoridade política do município compareceu a manifestação.