Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - Na terça-feira, 30/11, a Polícia Militar apreendeu um adolescente, de 16 anos, acusado de furtar um celular de um colega de trabalho em uma fazenda no município de Patrocínio.
O suspeito do crime foi localizado em Serra do Salitre e com ele, a PM localizou o celular em sua cintura.
Conforme o registro policial, um funcionário da fazenda, relatou que seu telefone celular Samsung modelo A10, de cor azul, estava carregando e posteriormente quando foi buscá-lo não encontrou o aparelho.
Após troca de informações, alguns funcionários contaram que um dos trabalhadores do local foi visto próximo ao local onde ocorreu o furto.
A Polícia Militar foi acionada sendo desencadeada uma operação, no sentido de identificar o infrator e recuperar o celular furtado.
Segundo a PM, durante patrulhamento no bairro Nações, um jovem com as mesmas características do provável autor foi visto transitando pela avenida Estados Unidos, que ao avistar a viatura policial demonstrou nervosismo e inquietação.
Diante da suspeita, os militares procederam à abordagem e durante conversa com os policiais, o suspeito entrou em contradição quanto ao seu local de trabalho e durante buscas pessoais encontraram na cintura dele um telefone Samsung de cor azul, com características semelhantes do celular furtado.
O suspeito foi perguntado sobre a origem do aparelho, o adolescente confirmou o furto e disse que durante o trabalho na fazenda, furtou o telefone e após o furto, desligou o celular. Ainda segundo o menor, ia doar o telefone para seu irmão, de 09 anos.