Em Coromandel, no dia 18, domingo, as 03h40m a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao Pronto Socorro Municipal para averiguar um possível estupro de vulnerável. No local, a médica de plantão relatou a PM que uma menina de 01 ano, deu entrada ao Pronto Socorro Municipal apresentando lesões na parte genital e pequena fissura na região interna da vagina com pequena presença de sangue no local.
Segundo a médica de plantão, a mãe da criança e uma irmã deixaram seus filhos, uma menina e um menino, sob a guarda de um adolescente de 16 anos, irmão das crianças (segundo o B.O.), e logo após elas se deslocaram para um evento artístico que ocorria na cidade. A mãe relatou que ao saír com a irmã, as crianças estavam dormindo em uma cama e o adolescente no sofá; por volta das 03 horas, retornaram do evento e depararam com a criança assustada e chorando, percebendo que a fralda não estava como havia deixado.
De imediato se deslocaram para o Pronto Socorro, onde a médica disse que teria de pegar uma amostra de sangue do infrator, caso ele tenha estuprado, para ver se ele continha alguma DST e começar o tratamento na criança imediatamente.
O garoto nega os fatos, dizendo que estava dormindo e que não ouviu a criança chorando. Logo, foi feita sua apreensão para a delegacia de Coromandel, e encaminhado para Patrocínio-MG.
A criança, juntamente com a mãe se deslocou junto com uma ambulância para tratamento da criança também para a cidade de Patrocínio-MG.