5 de Maio de 2021 às 09:08

Jovem invade creche e mata 2 professoras e 3 crianças em Santa Catarina

Ataque ocorreu na manhã desta terça no município de Saudades, no oeste de Santa Catarina, informa o 2º BPM de Chapecó

Fonte: R7 Foto: DIVULGAÇÃO/IMPRENSA DO POVO/DIVULGAÇÃO ND

Um adolescente de 18 anos invadiu uma creche do bairro Industrial em Saudades, cidade no oeste de Santa Catarina, e matou pelo menos três crianças e duas professoras com um facão, na manhã desta terça-feira 4/05. O ataque ocorreu na Escola Infantil Pró-Infância Aquarela. 

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. "É uma tragédia", disse o comandante do 2º BPM de Chapecó, major Ademir Barcarollo.

Os alunos, duas garotas e um menino, completariam dois anos no segundo semestre deste ano, informou ao R7 a secretária de educação da cidade, Gisela Hermann.

Segundo os bombeiros, uma mulher foi levada ao Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, em estado grave.

O autor do ataque tentou suicídio, ficou gravemente ferido e foi conduzido ao município de Pinhalzinho, a 11 km do município de Saudades.

Veja o comunicado da Polícia Militar

"A Cre/Copom recebeu diversas ligações informando que um masculino entrou armado de arma branca tipo (facão), na Creche Aquarela Berçário - município de Saudades/SC, diversas ligações pedindo socorro da polícia, que o indivíduo estaria golpeando alunos e professores", informou a PM.

As idades das vítimas e do adolescente não foram informadas. O Corpo de Bombeiros está no local e isolou a área (veja fotos abaixo).

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis.

Repercussão

A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, lamentou o ataque e prestou uma homenagem às vítimas. Reinehr decretou luto oficial de três dias no estado.

“É uma tragédia, algo que não é habitual no nosso Estado. Eu mesma não lembro de termos vivido algo semelhante e lamentável”, afirmou. 

O major Ademir Barcarollo, comandante do 2º BPM de Chapecó, também se mostrou consternado com o ocorrido. "É uma tragédia", disse ele.