
O escritório Rodrigo Abrahão Advogados Associados foi constituído pela professora que segundo nota da Secretaria de Estado de Segurança Pública, foi flagrada por agentes penitenciários na manhã de quinta-feira, 23/10, por volta das 10h00, durante o período de aulas na escola estadual que funciona dentro da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, em situação de intimidade com detento.
De acordo com *nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a professora e o preso foram flagrados por policiais penais em situação de intimidade. Ambos foram imediatamente retirados do local e encaminhados para as providências administrativas cabíveis.
Em nota enviada, a Secretaria de Estado de Segurança Pública informou que a direção da penitenciária instaurou um procedimento interno de apuração e comunicou o caso à Superintendência Regional de Educação. O preso será ouvido pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá sofrer sanções administrativas.
*Leia a nota na Íntegra escritório Rodrigo Abrahão Advogados Associados
Diante dos fatos noticiados a imprensa supostamente ocorridos na Penitenciária Deputado
Expedito de Faria Tavares, envolvendo um preso e uma professora, a mesma constituiu o escritório
Rodrigo Abrahão Advogados Associados para representá-la e esclarecer a verdade dos fatos.
Assim, após ter acesso a investigação preliminar é possível afirmar que a verdade dos fatos
será esclarecida e provada a inocência da mesma em supostamente qualquer ato que pudesse enquadrar em um ilícito administrativo e que desabonasse a sua conduta de professora. A qual exerce sua profissão de forma exemplar ao longo de 19 (dezenove) anos, sem qualquer desvio de conduta no exercício do magistério.
É importante ressaltar que a internet não é um terreno sem lei. A liberdade de expressão é um
direito, mas não pode servir de escudo para ações difamatórias, abusivas ou ilegais.
Dessa forma, são inaceitáveis qualquer ofensa a honra e que busca destruir a reputação de uma
pessoa e a entidade familiar, a missão aqui é enfrentar essa onda de hostilidade com a seriedade que a situação exige.
NOTÍCIA RELACIONADA