2 de Junho de 2014 às 23:31

Advogados e bacharel agraciados com a Medalha Oficial da Ordem do Mérito Nacional e escritório de advocacia “Dr. Dilson Pacheco” - o Prêmio “Mérito Jurídico Empresarial”

Evento aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, no Plenário principal das Sessões Legislativas. Reconhecimento profissional e empresarial jurídico contemplando com títulos de Comendadores da Ordem Oficial do Mérito Cívico e Cultural oficializada pelo p

A Sociedade Brasileira de Heráldica em Solene noite de Sessão de Outorgas de Condecorações, realizou Cerimônia Cívica prestando homenagens a diversos cidadãos brasileiros prestantes,  em prosseguimento à Sessão de Comemoração do 80º. Aniversário da Associação Amigos de São Paulo.

Na Sessão Solene de Outorgas de Condecorações Oficializadas, foram agraciados com os Títulos de Comendadores da Ordem Nacional do Mérito Cívico e Cultural, e titulados Comendadores da Ordem Nacional do Mérito Cívico e Cultural, os ilustres advogados patenses, Dr. Edson Eduardo Cançado Pacheco e Dr. Waldir Bolivar Cançado Pacheco.

De Patrocínio, foi agraciado pela COMENDA DA CRUZ DA ORDEM NACIONAL DO MÉRITO CIVICO E CULTURAL, o já Comendador, Dr. Ronaldo Soares, Diretor Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio e Região.

Os Títulos Oficiais são o reconhecimento por cultivarem os ideais puros da justiça e dar conhecimento às gerações vindouras, reconhecendo os méritos de honra, caráter, civismo, dignidade e benevolência, sempre colocados à serviço da humanidade e em defesa do direito, da cidadania e das tradições brasileiras.

Para celebrar o acontecimento, o grupo de homenageados, participou juntamente com autoridades e demais convidados, no Salão principal, do coquetel oferecido pela Sociedade Brasileira de Heráldica.


ESCRITORIO DE ADVOCACIA "Dr. DILSON PACHECO"  RECEBEU O PRÊMIO MÉRITO JURÍDICO 

Na mesma Solenidade, o Escritório de Advocacia “Dr. Dilson Pacheco” da família dos  advogados agraciados recebeu o Prêmio “Mérito Jurídico Empresarial” – o primeiro do  segmento de advocacia do Brasil a receber tão importante e significativa distinção.

Além das homenagens e dos títulos recebidos, os homenageados Dr. Edson Eduardo Cançado Pacheco, Dr. Waldir Bolivar Cançado Pacheco e Dr. Ronaldo Soares, foram nomeados MEMBROS DA ORDEM DO MÉRITO NACIONAL, pelo Presidente da Sociedade Brasileira de Heráldica, Comendador Grão Colar Dom Galdino Cocchiaro.

Foto:Divulgação

O plenário da Câmara esteve repleto de autoridades e Comendadores que prestigiaram o evento, dentre elas: Dom João Batista de Oliveira; Comendador Dr. Ronaldo Soares; Vereador Coronel Álvaro Camilo, Comendadora Monique Teixeira; Comendador Cicero Luiz de Brito; Comendadora Luana Gonçalves Costa; Comendador Rodney de Freitas; Comendador e futuro Desembargador do Estado de São Paulo, Dr. Paulo Cremoneze; Dom Galdino Cocchiaro. 

Sobre os homenageados 

Dr. Edson Eduardo Cançado Pacheco:

Advogado militante na Comarca de Patos de Minas/MG e em diversas outras comarcas dos Estados de Minas Gerais e Goiás. Graduado no ano de 1997, pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas – FADOM. Pós-graduado pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU, com especialização em Direito Processual Civil. Assessor jurídico do Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio e Região – SECPAR, da Fundação Educacional de Patos de Minas – FEPAM e do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM. Conselheiro Subseccional da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, por 03 (mandatos) consecutivos, estando o último deles em pleno vigor. Professor Universitário, tendo sido professor de Direito Processual do Trabalho e de Direito do Trabalho na Faculdade de Direito e na Faculdade de Ciências da Administração, respectivamente, ambas do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM.

 

 

Dr. Waldir Bolivar Cançado Pacheco
 

Advogado militante na Comarca de Patos de Minas/MG e em diversas outras comarcas do Estado de Minas Gerais, com atuação constante em questões sindicais, incluindo negociações coletivas, assessoramento jurídico em eleições e na criação de novas entidades sindicais. Graduado no ano de 2000, pela Universidade de Uberaba – UNIUBE. Assessor jurídico de (09) Sindicatos de Trabalhadores, com sede em diversas cidades do Estado de Minas Gerais, bem como de uma Federação de Trabalhadores, também daquele Estado da Federação. Membro da Comissão de Direito do Trabalho da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. Delegado da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas. 

Dr. Ronaldo Soares:
 

Bacharel em Direito. Comendador da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística,  Medalha do Mérito Visconde de Mauá e Medalha da Cruz da Ordem Nacional do Mérito Cívico e Cultural. Árbitro 8a. Câmara de Conciliação Rio de Janeiro/RJ. Diretor da CEPALP - Central de Penas Alternativas da Comarca de Patrocínio. Jornalista - Registro no Ministério do Trabalho e Emprego sob n. 18.439/MG. Fundador e Diretor e redator dos jornais Cidade de Patrocínio e Diário Minas. Corretor de Imóveis - Brasília/DF. Técnico em Segurança do Trabalho. Comerciário (Promotor de Vendas da empresa R&A Comercial Ltda). Fundador e Diretor Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Patrocínio e Região. Diretor NCST -  Secretário Nacional no Plano  da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio - Delegado Sindical assessorando vários Sindicatos na região de Patrocínio e em Minas Gerais. Delegado - Central Única dos Trabalhadores e Federação. Fundador da Rádio Alternativa FM (Rádio Cultura FM) em Patrocínio. Fundador e Diretor da Associação Comunitária de Apoio ao Cidadão de Patrocínio. Diretor e fundador da Associação Comunitária do Bairro Morada do Sol. Confrade Vicentino da Sociedade São Vicente de Paulo. Reservista do Exército Brasileiro (Atirador). Diretor e fundador da Associação Amigos da Praça Emídia Aguiar e da Associação dos Sem Tetos de Patrocínio - MG, trabalho que propiciou a implantação do Bairro Eneias Aguiar, beneficiando mais de 1.200 famílias carentes. Diretor e fundador da Associação dos Pequenos Produtores Alto da Colina. Líder estudantil. Fundador e coordenador de Grupos de Jovens da Igreja Católica - Movimento Jovem de Patrocínio durante anos. Ativista e estrategista movimentos sindical/popular. Se destacando também em outros importantes segmentos da sociedade brasileira e patrocinense.

 

 A Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, Ecológica, Medalhística, Cultural, Beneficente e Educacional é uma instituição  nacional e internacional, sem fins lucrativos, fundada em 13 de março de 1959, oficializada pelo Ministério da Educação e Cultura. A instituição tem como objetivo, dentre muitas outras atividades culturais, educacionais, cívicas, filantrópicas e honoríficas, a orientação para as organizações militares e civis quando na elaboração de suas bandeiras, uniformes, símbolos, escudos e brasões, além de literalmente ingerir na “reconstrução” de centenas de brasões de armas e escudos de municípios brasileiros, que se encontram, em desacordo com as leis internacionais e as Convenções da Heráldica. A heráldica é a ciência e a arte de descrever os brasões de armas ou escudos. www.heraldica.org.br