12 de Maio de 2025 às 17:03

Aeronave que fez pouso de emergência em Araguari tinha como tripulante homem natural de Patrocínio.

Avião sofreu pane durante manobra e fez pouso de emergência

Com informações do Corpo de Bombeiros

Os militares do Corpo de Bombeiros divulgaram mais informações sobre o acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte, que precisou realizar um pouso de emergência no aeródromo municipal, no município de Araguari no último sábado, 10/5. LEIA AQUI

Segundo os bombeiros, as duas vítimas que foram socorridas são do sexo masculino: o piloto, natural de Uberlândia, e um passageiro, natural de Patrocínio.

O acidente aconteceu durante uma manobra, quando um dos pneus estourou, resultando na perda de controle da aeronave. Havia duas pessoas a bordo, que sofreram apenas escoriações.

As equipes prestaram os primeiros socorros e realizaram o transporte das vítimas até a UPA Araguari.

A área foi isolada para prevenir risco de incêndio. A Polícia Civil foi acionada e houve comunicação ao SERIPA (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Nota do CENIPA

"A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que, neste sábado (10/05), investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) — órgão regional do CENIPA, com sede no Rio de Janeiro (RJ) — foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-TRV, no Aeroporto de Araguari (MG).

Durante a Ação Inicial, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação."