Um assaltante foi morto durante uma tentativa de assalto em um ônibus da Viação Sertaneja que seguia de Belo Horizonte para Unaí, nesta quarta-feira (20). O fato ocorreu por volta das 10h45min no KM 296 da BR-040, próximo à cidade de Três Marias.
Segundo informações, dois bandidos tentaram assaltar o ônibus que saiu às 6h da manhã da capital mineira. Eles deram sinal de parada ao ônibus e assim que o veículo parou, os dois homens entraram e, armados, anunciaram o assalto. Os assaltantes ainda não identificados, um deles ficou na frente e rendeu o motorista e cobrador, levando todo o dinheiro, enquanto que o outro, um rapaz de 18 anos, percorreu o corredor do ônibus gritando que era um assalto e dizendo para todos entregarem dinheiro e celulares.
Mas a dupla não contava com o fato de que havia dois agentes da Polícia Rodoviária Federal à paisana dentro do ônibus. Eles seguiam no veículo para trabalhar no posto da PRF em Três Marias. Quando um dos assaltantes chegou no fundo do veículo, sem querer ele estava se aproximando desses policiais. Aproveitando-se de um momento oportuno, um dos agentes da PRF se identificou como policial e deu voz de prisão ao autor, que acabou pegando sua arma que estava na cintura. Diante disto, e temendo pela integridade dos passageiros, o policial atirou contra o assaltante.
Após ser baleado, o assaltante caiu e foi imobilizado pelo policial. Ao ver que ele não apresentava mais reação, o agente iniciou atendimento de socorro para o infrator. Após o disparo, o assaltante não identificado que estava na frente do veículo desceu do ônibus e correu para o mato, não tendo sido mais localizado.
O ônibus seguiu até a Unidade de Polícia Rodoviária Federal de Três Marias, onde os policiais solicitaram atendimento médico da Via 040, que compareceu ao local de imediato. No entanto, o indivíduo baleado acabou morrendo no local. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curvelo. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Três Marias.
Fonte: JP Agora fotos: Colaboradores do POL 34 98719-5701
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!