17 de Agosto de 2017 às 10:52

Agente penitenciário abate drone com celulares e carregadores em presídio, em Uberlândia

Os aparelhos eram endereçados a presos. Um procedimento administrativo interno foi aberto para que o fato seja investigado

No plantão da madrugada desta quarta-feira, um agente de segurança penitenciário abateu um drone que sobrevoava os pavilhões da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia, na Região do Triângulo. O equipamento transportava dois celulares, fones de ouvido e carregadores que supostamente seriam endereçados a presos da unidade.

O caso será apurado por meio de um procedimento administrativo interno. Os equipamentos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Civil.

Em nota, a superintendente de Segurança Prisional da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Sara Simões Pires, cumprimentou os servidores. "A ação da unidade merece reconhecimento por ter evitado a entrada de objetos ilícitos na penitenciária", diz o texto. O desembargador Francisco Kupidlowski, secretário da Seap, também prestigiou o trabalho dos agentes, dizendo que é compromisso da pasta promover mais ações de prevenção e repressão à entrada de objetos nas unidades prisionais.

Fonte: Estado de Minas


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!