27 de Maio de 2014 às 08:15

Alterado período das férias escolares para se adequar a copa do mundo

Contudo a maioria das universidade da região funciona durante a copa

Colégio Dom Lustosa, fundada por Padres Holandeses da Congregação dos Sagrados Corações de                  
Jesus e de Maria em 1927. Hoje escola estadual, mas a princípio uma escola católica só para meninos                

A rede estadual de ensino de Minas Gerais  e a Rede Municipal de Ensino vão dar  férias para os alunos das escolas públicas no período de  12 de junho até   13 de julho. A mudança no calendário se deve a a Copa do Mundo da FIFA. 

Usualmente, o recesso escolar acontece em julho e dura duas semanas. Mas, em 2014, os alunos terão 31 dias corridos, entre 12 de junho e 13 de julho. O objetivo da Secretaria de Educação é compatibilizar a rotina escolar às demandas da Copa, mas sem perda para os estudantes e queda nos dias letivos. A Secretaria suprimiu alguns recessos, como a semana de folga de outubro. Além disso, as aulas vão começaram no dia 3 de fevereiro — um dia antes do que em 2013 — e terminarão em 19 de dezembro — dois dias depois do que este ano. Dessa forma, a sugestão de calendário da Secretaria contempla exatamente os 200 dias letivos .

As escolas particulares deverção seguir o calendário, contudo as universidades da região apenas não terão aula nos dias 12, 17 e 23 de junho, estudantes dos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas não terão aula.