A Polícia Militar em Patrocínio(MG) recebeu a visita de integrantes da empresa Alto Paranaiba Armazéns Gerais do Grupo Grossi e do Conselho Rural de Segurança Pública na sede do 46° BPM.
Na oportunidade, a os diretores da empresa pertencente a José Carlos Grossi e filhos realizou a doação para o Conselho Rural de duas câmeras de segurança de última geração, com tecnologia de leitura de placas, para a expansão do sistema olho vivo da Polícia Militar na área rural de Patrocínio.
O apoio ao projeto reforça a responsabilidade social do Alto Paranaiba Armazéns Gerais com a comunidade na qual está inserida.
O projeto "olho vivo" Rural, tem objetivo de maximizar o potencial da Polícia Militar na prevenção criminal, com retorno imediato do investimento para a comunidade do município de Patrocínio e região.
As câmeras de alto padrão de qualidade estarão integradas ao sistemas Hélios e Cortex, que através de inteligência artificial irá monitorar todos os veículos que passarem nos pontos estratégicos que forem instaladas, possibilitando aos policiais militares a identificação rápida de veículos roubados, furtados, não licenciados ou que estejam envolvidos em situação suspeita.
A Polícia Militar em nota agradeceu as doações e as parcerias.