19 de Janeiro de 2022 às 11:32

Aluna da APAE é a primeira criança vacinada contra Covid 19 em Patrocínio - MG; vacinação segue por agendamento nas UBS

Caso a família não seja cadastrada na UBS de seu bairro,  deverá providenciar.

PATROCÍNIO (MG)- Na manhã dessa terça-feira, marcando a abertura da vacinação em crianças no município de Patrocínio, uma aluna da APAE de Patrocínio recebeu a primeira dose da vacina.

Camile Vitória Oliveira Silva de 11 anos, foi a primeira criança a receber a vacina pediatrica da Pfizer contra Covid 19 em Patrocínio (MG). Sua mãe ficou muito emocionada, bem como os presentes.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, informou que a partir da tarde desta terça-feira, todas as Unidades Básicas de Saúde iniciarão a vacinação. “O município recebeu, por meio da Gerência Regional de Saúde de Uberlândia, 470 doses da vacina Pfizer, que foram distribuídas nas unidades de saúde, sendo cada equipe responsável por realizar o agendamento das crianças, tendo como critério a idade,” informou o Secretário.

A vacinação terá início nas Unidades Básicas de Saúde na tarde de hoje, 18/01, sendo que será feita somente por agendamento, começando pelas crianças de 11 anos até chegar aos 5 anos.

O agendamento é feito pala própria equipe da Secretária Municipal de Saúde com base nas pessoas cadastradas nas UBS.

Caso a família não seja cadastrada na UBS de seu bairro, deverá providenciar.

Visando a imunização de toda população, o município por meio da equipe da Policlínica continuará o trabalho de aplicação das doses de reforço para aqueles que já receberam duas doses da vacina.

Leia também: Pfizer entrega mais 1,8 milhão de doses de vacina pediátrica no dia 24