21 de Dezembro de 2024 às 20:36

Aluna da EE Nely Amaral é escolhida para realizar Intercâmbio Internacional com o Projeto Passaporte Mineiro e poderá escolher a escola onde quer estudar em outro país.

Ela cursará o 2º ano do Ensino Médio no exterior com todas as despesas pagas.

Estudar no exterior, conhecer outra cultura, é um grande sonho para os estudantes e na sexta-feira 20/12, a Escola Estadual Nely Amaral celebrou uma grande conquista: a realização do sonho da aluna Raíssa Paulino da Silva, do 1º ano do Ensino médio integral.

Ela cursará o 2º ano do Ensino Médio no país de sua escolha, com todas as despesas pagas pelo governo de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Helena Antipoff.

A aluna foi inscrita pela escola no Projeto Passaporte Mineiro do Conhecimento (projeto voltado para a formação de alunos do Ensino Médio de Tempo Integral -EMTI) e, depois de passar por várias etapas de seleção, foi anunciada como vencedora, no 20/12/2024, através de uma live da SEEMG com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Os participantes foram escolhidos com base no comprometimento acadêmico e recomendações de suas equipes escolares.

A análise das habilidades de protagonismo e engajamento em atividades voltadas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foi priorizada.

A Escola Estadual Nély Amaral, reconhecida como referência na Educação Especial, se consolida também como referência no ensino Médio de Tempo Integral. Estamos em festa.

A direção da escola salientou em publicação nas redes sociais: “Parabéns a todos os professores, gestores e servidores que contribuíram e contribuem para o sucesso da escola Nély Amaral”.