PATROCÍNIO (MG) - O Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais informou a Secretaria Municipal de Educação de Patrocínio de que os alunos Higor Sabino Teixeira e Hugo Sabino Teixeira do 7° ano da Escola Municipal Afrânio Amaral conquistaram o segundo lugar na categoria Desenho do Grupo 2 do Prêmio MPT na Escola 2019.
O desenho vencedor teve como título: “A escola no combate ao trabalho infantil” que estavam concorrendo no Grupo 2 para alunos de 6° e 7° ano. Os alunos Higor e Hugo foram orientados pela direção da escola bem como de seus professores para trabalhar esse tema.
O Coordenador Municipal do Projeto Natanael Diniz parabenizou os alunos por essa conquista, e destacou que toda a Rede Municipal de Educação encaminhou trabalhos e que estava muito feliz com a conquista em segundo lugar dos alunos premiados.
A diretora da Escola Municipal Afrânio Amaral Noely Abadia Ferreira Alves afirmou que essa conquista reforça o empenho e a dedicação de todos da escola com esse projeto, os alunos estão muito felizes e nós também, destacou.
Em Minas, o Prêmio MPT na Escola 2019 contou com mais de 150 trabalhos inscritos oriundos das diversas regiões do Estado. Integrado ao Projeto Resgate a Infância – Eixo Educação o concurso tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar a sociedade, especialmente no território escolar, dos malefícios do trabalho precoce que ainda ocorre com tantas crianças e adolescentes.
O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta lembrou da dedicação e do esforço de cada escola em participar do concurso, por isso essa conquista dos alunos vai de encontro a nossa proposta de sempre incentivar os alunos na participação nesses projetos.
Os alunos Higor e Hugo bem como a direção da escola devem participar da Solenidade de premiação em Belo Horizonte na Sede do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais no mês de novembro.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!