12 de Dezembro de 2018 às 16:39

Alunos do Colégio Olímpio são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

De Patrocínio 4 alunos foram contemplados com medalhas

 

Na tarde de sexta 7/12, aconteceu na Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio a cerimônia de entrega das Medalhas dos alunos premiados na OBMEP.

A cerimônia contou com a presença da Diretora da SRE Luzia Fátima Santos de Paiva, Antonio Carlos Nogueira Coordenador Regional da OBMEP, Emerson Caixeta Secretário Municipal de Educação, Natanael Diniz Subsecretário de Educação, Letícia Borges Marra Soares Assessora Pedagógica, Leandro Thiago Analista Educacional, bem como diversos pais de alunos e convidados.  

De Patrocínio receberam medalhas os alunos Afrânio Lucas de Oliveira (Medalha de Bronze), Gabriely Gauer (Medalha de Bronze), Igor Souza de Castro (Medalha de Bronze) e Pedro Lucas Andrade Aguiar (Medalha de Prata). Todos eles são alunos do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos.

A professora de Matemática do Colégio Olímpio Cristiane Aparecida Correa de Queiroz foi homenageada pelo seu trabalho, na qual tem orientado e incentivado os alunos para participar da OBMEP.

Durante a cerimônia o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta destacou a importância de se aliar a prática dos estudos com o apoio da família, disse ainda que esses alunos premiados evidenciam que com dedicação e esforço podem vencer diversos obstáculos, e os parabenizaram por essa conquista.

O diretor do Colégio Olímpio Gilberto Pereira de Souza parabenizou os alunos premiados e disse da sua alegria em ver esse resultado, e que a OBMEP vem coroar um trabalho dos professores, alunos e dos pais que estão envolvidos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!