23 de Abril de 2021 às 14:03

Alunos voltam às aulas presenciais em modelo híbrido nas escolas municipais e particulares a partir de 10 maio

O prazo foi estendido para que seja elaborado todo um protocolo de segurança

O prefeito Deiró Marra participou na manhã desta quinta-feira, 22/4, da reunião do Comitê de Combate e Enfrentamento a Covid-19, que teve como pauta o retorno às aulas pelo sistema híbrido, ou seja, tanto pelo modo presencial quanto pelo sistema virtual, já em curso há mais de ano.

Em suas redes sociais o prefeito disse: “Sei que este tema de volta às aulas presenciais tem dividido bastante as opiniões, mas compete ao município oferecer, com responsabilidade e segurança, as duas opções, cabendo aos pais a melhor decisão segundo seu entendimento.

Portanto, que fique claro, não é obrigatório o retorno dos alunos às escolas municipais, o que também vale para as escolas particulares. ”Na rede municipal, crianças de 0 a 5 anos não retornam (0 a 3 em creches e 4 e 5 na educação infantil). Só poderão retornar, conforme o desejo dos pais, alunos do 1º ao 5º e do 6º ao 9º ano.

Ficou estabelecida a data de 10 de maio para o retorno. O prazo foi estendido para que seja elaborado todo um protocolo de segurança, desde a higienização sanitária ao número limitado de alunos no transporte escolar, o treinamento dos profissionais, adequação das carteiras nas salas, recreação, tudo que diz respeito ao dia a dia da vida escolar, dentro de todas as normas sanitárias.

O prefeito completou: “Ouvi as autoridades da área e as partes contrárias e favoráveis; busquei orientações científicas e técnicas; tenho acompanhado o desenrolar dessa pauta por todo o Brasil e pelo mundo, e agora resolvemos avançar, de forma democrática, ampla e sem imposição nenhuma, deixando aos pais a decisão final, a qual respeito tanto e acima de tudo. ”