28 de Abril de 2024 às 08:03

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Vocalista do grupo Molejo estava internado desde março após diagnóstico de câncer inguinal

Fonte: Wikipedia Reprodução/Instagram/@cantorandersonleonardo

Morreu na tarde desta sexta-feira 26/4, o cantor Anderson Leonardo vocalista do grupo Molejo  aos 51 anos. Anderson estava internado desde o dia 24 de março e lutava contra um câncer inguinal, na região da virilha desde outubro de 2022.

A notícia foi postada no instagram do Grupo.

A nota diz:

"Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO perdeu bravamente a batalha contra o câncer, mas sua genialidade, força, amor aos palcos e ao Molejo serão eternamente lembrados por toda a família, amigos e sua imensa legião de fãs. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos, Anderson!"

Anderson Leonardo era casado com Paula Cardoso e deixou quatro filhos.

Quem foi Anderson do Grupo Molejo

Anderson nasceu no Rio de Janeiro. Ganhou fama na música, no início da década de 1980, quando integrou no grupo Molejo se tornando uma referência no pagode. O primeiro hit do molejo na voz de Anderson veio com "Caçamba", música que integra o primeiro álbum, "grupo Molejo" (1994). Após o sucesso da canção, outras melodias conquistaram o público como: "Brincadeira de Criança", "Dança da Vassoura", "Cilada" e "Paparico" são algumas das faixas mais famosas do grupo. Além de vocalista do grupo, também toca Cavaquinho e compõe.