Com habilidade e competência, cada vez mais se vê a mulher brasileira/patrocinense, conquistar espaço profissional. Seja no topo como executivas, na construção civil, na polícia, na política, nas artes, nas ciências, em pequenas e grandes empresas, no campo e na cidade. Elas estão por toda parte, provando que, são igualmente capazes. Só precisam de oportunidade.
Como é o caso de Angélica Alves, natural Itaúna do Sul, estado do Paraná, mãe de duas lindas filhas, Aline, (21) e Jakeline, (13), colaboradora da Expresso União, há cerca de 07 anos, iniciou no setor de limpeza, não escondia, porém, o sonho de se tornar manobrista na garagem da empresa.
Com seu comprometimento, humildade e garra buscou se capacitar, tirando a CNH, compatível com a função, o levou o diretor de empresa, Ronaldo Samuel, acreditar em seu potencial e lhe conceder a promoção sonhada.
Dá gosto ver os seus olhos azuis brilhando ainda mais, conduzindo, o dia todo, os veículos ao longo do pátio, para o criterioso check-up na manutenção, no setor de lavagem, para o abastecimento e inspeção final.
Trata-se de uma função de responsabilidade. Dentro de seu expediente, com cuidado e rapidez em curto espaço, ela manobra e reposiciona o busão, até repassar o volante para o condutor oficialmente escalado para a viagem. Angélica, signifca: "Aquela que se assemelha a um anjo". É com esta retaguarda segura e tranquila que motoristas e passageiros ganham as estradas do Brasil.
Enquanto retoca o batom, para não perder o charme, ela diz toda agradecida:“É com muita alegria que recebo essa oportunidade”. Enfim, são resultados de empenho, foco e fé. Vou fazer meu trabalho com amor e cada vez mais dedicação. Agradeço de coração o apoio do Sr Ronaldo Samuel, e que DEUS sempre o abençoe, por me proporcionar essa oportunidade”
Não vá, portanto, se surpreender se algum dia, voce entrar num ônibus para uma viagem e deparar com este anjo de olhos azuis no volante. É a batalhadora: Angelica Alves. É a mulher conquistando o seu espaço com graça e garra!
Aliás, “Mulher ao volante, segurança constante!”