2 de Janeiro de 2018 às 13:24

Anvisa proíbe consumo de queijos e leite condensado contaminados

Produtos possuem problemas com presença de bactérias que causam doenças

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, venda e consumo de lotes de queijos da marca Friolack e do leite condensado da marca Fazendeira. Os produtos possuem problemas com presença de bactérias que causam doenças.

Os lotes de queijos Friolack, identificados abaixo, estavam contaminados pela bactéria Listeria monocytogenes, capaz de provocar listeriose e infecções no sistema nervoso central, entre outros problemas.

Produto 

Lote 

Data de Fabricação – Validade

Queijo Prato Lanche Fatiado e Interfolhado

290

11/11/2017 – 09/02/2018

Queijo Mussarela Fatiado

303

30/10/2017 – 28/01/2018

Queijo Coalho

312

06/11/2017 – 04/02/2018

A Friolack Ltda. já havia anunciado que iria recolher os lotes irregulares. De qualquer forma, a empresa precisa remover o estoque existente no mercado.

Leite condensado

O leite condensado da marca Fazendeira teve o lote 0681M1, que já havia passado por interdição preventiva de 90 dias, proibido pela Anvisa.

A decisão foi tomada por conta de laudo de análise emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels, do Rio de Janeiro. O parecer constatou presença, em excesso, de Estafilococos Coagulase Positiva, bactéria que pode provocar vômitos, dor de barriga e mal-estar.

A Baduy e Cia Ltda., empresa fabricante do leite condensado Fazendeira, não poderá mais comercializar e distribuir o produto, além de ter que recolher todo o estoque existente no mercado.

Fonte: Portal Correio


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!