13 de Novembro de 2025 às 10:06

Ao tentar evitar colisão com veículo que fez ultrapassagem perigosa na BR 146, motorista perde controle e tomba caminhão

Motorista causador fugiu do local.

Com informações e fotos da Polícia Militar Rodoviária

A Polícia Militar Rodoviária e o SAMU foram acionados na tarde de quarta-feira, 12/11, por volta das 16h30min, para atender um tombamento de um caminhão carregado com soja a granel, que se encontrava fora da pista de rolamento, na BR-146, km 78, no município de Serra do Salitre.

Segundo o condutor, L.P.M., de 39 anos, ele conduzia o caminhão Volvo/FH 540 6x4T pela BR-146 quando, ao se aproximar do km 78, um caminhão não identificado, que seguia em sua retaguarda, iniciou uma manobra de ultrapassagem.

Segundo ainda o motorista, ao concluir a ultrapassagem, o outro veículo quase colidiu com a parte frontal de seu caminhão. Para evitar a colisão, ele desviou bruscamente para a direita da via, perdendo o controle direcional e tombando fora da pista.

O outro caminhão fugiu do local sem prestar socorro.

O condutor apresentava um corte profundo na orelha direita e um inchaço significativo na cabeça, sendo atendido no local por uma equipe do SAMU de Serra do Salitre.

A PMRv ressalta que tanto o veículo quanto a carga permaneceram fora da pista de rolamento, não interferindo no fluxo da via.