23 de Outubro de 2021 às 08:54

REVEJA: Médico Antônio Sia recebe homenagem da Associação de Medicina de Minas Gerais

Tem 2 titulos de especialista : em Gastroenterologia e Ultrassonografia, ambos reconhecidos e registrados no CRM de Minas Gerais.

 

O médico Antônio Sia, atuando em Patrocinio ha muitos anos, onde montou a sua clínica, constituiu família e fez inúmeros amigos, recebe homenagem da Associação de Medicina de Minas Gerais,  as 20 horas, com retransmissão do Patrocínio On-line.

Nascido em Belo Horizonte, tornou-se Cidadão Honorário de Patrocinio em 2001.

Casado há 41 anos com a pedagoga Vera Cristina Nunes, tem 2 filhos: o também médico Otavio e o engenheiro agrônomo Emiliano.

Médico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1978, fez residência medica em gastroenterologia no Hospital Felicio Rocho em Belo Horizonte. A seguir fez os cursos de Endoscopia Digestiva Baixa no Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Minas Gerais, de Endoscopia Digestiva Alta e Laparoscopia no IPSEMG em Belo Horizonte, e de Ultra-Sonografia no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto.

No começo de sua carreira, após terminar a residência, foi professor da disciplina de gastroenterologia no período de 1980 a 1982,na Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte. Obteve em 1985 o titulo de especialista em gastroenterologia pelo Conselho Federal de Medicina.

Em setembro de 1994 foi medico visitante do departamento de Ultra-Sonografia do White Memorial Hospital, de Los Angeles. Em outubro de 1994, fez o curso de Pós-graduação em Endoscopia Digestiva durante o 10º Congresso Mundial de Gastroenterologia, em Los Angeles.

A seguir esteve na Filadélfia, na Universidade Thomas Jefferson, no programa ”Visiting Fellowship”  de Ultra-Som.

Tem 2 titulos de especialista : em Gastroenterologia e Ultrassonografia, ambos reconhecidos e registrados no CRM de Minas Gerais.

É membro titular do Colegio Brasileiro de Radiologia, e associado da Federaçao Brasileira de Gastroenterologia.

Atualmente é membro integrante do Corpo Clinico da Santa Casa.

O Dr. Antônio Sia Neto está ligado à Fundação Logosofica – Em prol da Superação Humana, desde 1963, ano em que tornou-se aluno do Colégio Logosófico em Belo Horizonte, fazendo parte de sua primeira Turma, já que era aquele o ano da inauguração do primeiro educandário Logosófico no Brasil.

Médico atuante em Patrocínio desde 1988, onde cultiva inúmeros pacientes e amigos.  Em sua carreia foi médico em unidade básica de saúde, pronto socorro municipal, Santa Casa de Misericórdia e também em sua clínica privada. Fundou a clínica endosom, onde funcionou tradicionalmente durante 25 anos na rua governador Valadares e posteriormente mudou-se para o centro médico onde exerce a clínica ativamente até os dias atuais.

Dr. Antonio Sia é conhecido pela grande capacidade técnica e o gosto pelo estudo e pela ciência.  Muito respeitado pela sociedade e pelos colegas. Querido de todos, tem andado sumido dos grupos de whatsapp em virtude da má fase de seu time de coração. Atualmente atuando na área de gastroenterologia, ultrassonografia e endoscopia digestiva alta, junto ao seu filho e nora que o acompanham na profissão médica.

Querido de todos, tem andado sumido dos grupos de whatsapp em virtude da má fase de seu time de coração.