18 de Janeiro de 2022 às 23:39

Aparelhos eletrônicos e objetos foram furtados na Escola Estadual Professora Ormy Araújo Amaral

Parte do material escondido na laje foi recuperado

 

Alguns objetos foram furtados na Escola Estadual Professora Ormy Araújo Amaral, na rua República do Líbano, bairro Nações, em Patrocínio.

Câmeras de segurança do local filmaram a ação criminosa acontecida no sábado 15/01, por volta das 21h00min.

Um ladrão trajando bermuda de cor clara, tênis escuro e boné de cor clara foi flagrado pelo sistema de monitoramento invadindo o local e ainda usando uma lanterna.

A Polícia Militar foi acionada na manhã de segunda-feira 17/01, e em contato com a solicitante, informou ela que teria chegado em seu local de trabalho, notando que umas das janelas do local, havia sido aberta. Ao verificar os pertences da escola, constatou que aparelhos eletrônicos e alguns objetos foram levados.

Foram furtados: uma câmera de segurança, três notebooks, sendo um marca Compaq e o outro marca HP, uma televisão de 32", marca Philco, um controle de televisão, marca Sony, um Headset Gamer Hoopson GA    -5, na cor preta, um vídeo game X-Box 360, um projetor e dez tablets, marca CCE, nas cores pretas e amarela.

Após cometer o furto os autores tiraram algumas telhas e armazenaram alguns itens furtados na laje que foram recuperados. O ladrão até arrancou o cabo da intenet.

A equipe de segurança que faz o monitoramento da escola estadual foi acionada e informou aos militares que o alarme da escola não foi acionado, devido ao término do contrato com o estado, porém o sistema de videomonitoramento ainda estava funcionando.

Os militares realizaram diligências pelas imediações, contudo, até o momento ninguém foi preso.

A Polícia Militar está em rastreamento para localizar os autores e recuperar os materias furtados. Toda informação que a comunidade souber que possa auxiliar a polícia pode ser repassada pelos telefones 181 ou 190.