O Encontro de Adolescentes com Cristo aconteceu no último final de semana, 6 e 7 de julho tendo cerca de 84 adolescentes participando.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
O movimento contou a jovem Brenda Morais como coordenadora, e os tios Lara e Henrique, Éder e Laressa, Fábio e Leidiane, Rodrigo e Marina, Rafael e Nathiele, Milton e Raquel.
No domingo, 8/07, a Santa Missa foi celebrada pelo pároco padre Marcelo Marins que contou com a colaboração dos ministros, coroinhas, ancolitos, canto e leitores.
Os adolescentes fizeram a procissão de entrada.
As leituras do 14° Domingo do Tempo Comum eram leitura da Profecia de Ezequiel 2,2-5, Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios 12,7-10) e o evangelho de São Marcos 6,1-6.
O sacerdote, em sua homilia, iniciou afirmando que: “desde os primórdios da humanidade, as pessoas inventam desculpas para não seguir Jesus”. Ele falou sobre a origem de Jesus, suas pregações e como o povo se admirava com sua autoridade e sabedoria ao falar.
Em um dos trechos da homilia, o sacerdote disse que é “mais fácil rejeitar o profeta do que acolher a profecia. Isso porque a profecia questiona nossa vida e denuncia nossos atos. Para evitar essa confrontação, preferimos rejeitar o mensageiro”.
Em uma das partes ele falou novamente que desde que mundo é mundo, as pessoas estão inventando desculpas para não seguir Jesus até os dias de hoje, ir à Missa, para não rezar, fazer e o EAC e disse quantos adolescentes receberam o convite e recusaram e os que estavam ali presentes disseram Sim. E disse que o encontro não terminou hoje e o encontro é permanente e que ele começou agora, não é uma formatura, mas como um novo começo.
Finalizando ele disse que isso “é um convite para você seguir e não inventar desculpas e citou os jovens que amaram Jesus de verdade como Carlo Acustis”.
Após, o sacerdote abençoou os crucifixos e eles foram entregues aos encontristras.
Seguindo o rito, o sacerdote consagrou o Corpo e Sangue de Cristo.
Os adolescentes comungaram o Corpo de Cristo.
O reencontro será no próximo sábado, 13/7 no barracão da Igreja de São Francisco.