Com informações e fotos da Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
PATROCÍNIO (MG) – A Patrulha Rural da Polícia Militar foi acionada na noite de quinta-feira, 15/03/2023, por volta das 23h37min, por um usuário da via de que teria ocorrido um acidente de trânsito na avenida Faria Pereira no bairro Morada do Sol.
Os militares verificaram no local que o veículo Honda/City EXL, de cor branca, conduzido por um homem de 34 anos, que transitava pela avenida Faria Pereira sentido ao centro da cidade, momento em que ao reduzir a velocidade e aproximar-se da faixa elevada para pedestres, foi atingido em sua traseira pelo veículo Fiat/Uno Mille fire, conduzido por um homem de 30 anos, e que também transitava no mesmo sentido da via.
Ambos os envolvidos no acidente de trânsito informaram que não sofreram quaisquer ferimentos e dispensaram atendimento médico.
O condutor do veículo Honda City não apresentava quaisquer sintomas de ingestão de bebida alcoólica, todavia se voluntariou para submissão ao teste de etilômetro, situação em que constou o resultado 0,00 mg/l e foi liberado.
Já o condutor do Fiat Uno apresentava os seguintes e notórios sintomas de ingestão de bebida alcoólica. No bom e velho jargão policial: “andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos avermelhados”.
Ao ser perguntado pela PM, informou que havia ingerido bebida alcoólica, não sabendo precisar a quantidade e que não realizaria o teste de etilômetro, motivo pelo qual foi realizado o teste de recusa.
Foram lavrados os autos de de infrações de trânsito cometidas pelo condutor do veículo Fiat/Uno Mille.
O condutor foi preso em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante, bem como informado de seus direitos constitucionais.