8 de Fevereiro de 2023 às 13:04

Após agressão a pastora, homem é preso por violência doméstica e resistência

Segundo PM teve que usar de usar de técnicas de defesa pessoal e disparo de pistola de emissão de impulso elétrico para conter suspeito

Com informações Agência de Comunicação Organizacional do 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na noite de domingo, 05/02/2023, por volta das 20h54min, para comparecer em uma Igreja Evangélica do bairro Enéas Ferreira de Aguiar.

Segundo informações, durante a celebração de um culto uma pastora foi agredida por um homem residente na vizinhança.

Os militares fizeram contato com uma mulher de 44 anos, que alegou que, quando estava no interior do templo, notou quando um sujeito parou um veículo Chevrolet/Classic de cor prata de frente ao local e desferiu alguns chutes em um automóvel que se encontrava estacionado nas imediações.

Alegou ainda que foi ao encontro do autor com o intuito de o fazer se conter, mas que ele se revoltou e desferiu um chute em sua direção, atingindo-a de leve no abdômen. A versão apresentada por ela foi confirmada por testemunhas.

As guarnições fizeram rastreamento e localizaram a residência do autor, onde estava a companheira dele, de 46 anos. Ela estava com sintomas de haver ingerido bebida alcoólica, como hálito etílico, olhos vermelhos e fala desconexa, e aproveitou a ocasião para denunciar seu companheiro, relatando que hoje ele teria a agredido com socos, chutes e lhe puxado os cabelos e que, após as agressões, o autor teria fugido em um veículo Classic Prata.

A PM em continuidade aos rastreamentos, após cerca de duas horas, recebeu ligação do Samu, solicitando apoio em um atendimento, onde um garoto de 12 anos havia ligado no 192 e pedido por socorro, pois ele teria machucado a mão após tentar separar uma briga envolvendo a mãe dele e o companheiro dela.

Uma guarnição da Polícia Militar se deslocou ao local da solicitação e contatou o menino, que reafirmou as informações já mencionadas, tendo ainda mostrado a mão direita com um inchaço aparente aos policiais, cuja origem seria decorrente de uma pancada sofrida enquanto buscava apartar uma briga envolvendo os pais.

Os militares solicitaram ao menino que chamasse os envolvidos, mas ele afirmou que ambos se encontravam dormindo.

Devido as particularidades de todos os eventos narrados, tais como notável agressividade demonstrada pelos dois envolvidos, os militares entraram no imóvel a fim de proceder contato com as partes e resguardar a integridade do garoto.

A PM em contato com a vítima e autor, este ficou bastante exaltado, dizendo que não tinha necessidade da presença policial, pois ele não tinha agredido ninguém, tendo o suspeito manifestado uma resistência passiva no início, não obedecendo às ordens a ele direcionadas.

Segundo a PM, em dado momento, foi necessário usar de técnicas de defesa pessoal para contê-lo, inclusive um disparo de pistola de emissão de impulso elétrico, de modo a resguardar a integridade física e a vida do envolvido, que evoluía em sua resistência, e também dos militares. O suspeito foi dominado e preso em flagrante delito.

Os três envolvidos foram levados ao Pronto Socorro Municipal, onde passaram por avaliação médica. Posteriormente, o suspeito de 51 anos foi conduzido à sede do 46º BPM para confecção da ocorrência e, em seguida, apresentado na delegacia de plantão para demais providências e esclarecimentos.