Com informações da PMMG
Na noite de segunda-feira, 23/08, por volta das 21h15min, os militares do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e compareceram em uma clínica de recuperação, localizada na BR 365 zona rural de Guimarânia/MG.
Os militares ao chegarem no local, constataram que se tratava de um incêndio causado intencionalmente por pessoas internas da clínica, que passavam por tratamento de reabilitação de dependência química.
Segundo a PM, os internos relataram que vêm sofrendo maus tratos há tempos e que já tentaram denunciar antes, mas foram impedidos pelos funcionários da Clínica. Que além das reiteradas e habituais agressões, sofrem com a privação de alimentos, sujeição a trabalho excessivo e inadequado.
Os internos relataram ainda que como forma de corrigi-los e discipliná-los, a coordenação da Clínica, os submetem a sessões de agressões físicas, psicológicas e morais, através de surras coletivas, ameaças e humilhações.
Um dos internos afirmou que nesta data houve discórdia entre um paciente e um coordenador, 40 anos, se ameaçaram mutuamente. Que a noite, na hora do jantar o coordenador teria desferido um tapa no rosto de um senhor, 55 anos, e que o suspeito de 32 anos, revidou com uma paulada no jovem de 23 anos, fato este que teria sido o estopim que teria motivado os internos a se unirem para colocar fogo na clínica por não suportarem mais os maus tratos.
O Corpo de Bombeiros compareceu no local para apagar as chamas do incêndio, que em razão da proporção que tomaram, expuseram a perigo a vida, integridade física e patrimônio de outrem.
Os suspeitos listados foram conduzidos pelo Samu até o Pronto Socorro Municipal para receberem atendimento médico e posteriormente apresentadas a autoridade policial competente.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, um maior, 37 anos, e um menor infrator por provocar incêndio; duas pessoas de 55 e 45 por lesão corporal, e um por maus tratos, 40 anos.
Os responsáveis pela clínica foram identificados e arrolados no boletim de ocorrência.