27 de Maio de 2022 às 14:40

Após carreta tombar e atingir ônibus provoca mortes de 03 pessoas e 13 vítimas com ferimentos na MGC 120 em Nova Era

A pista liberada a partir das 02h00min da madrugada desta sexta-feira, 28/05.

Com informações e fotos da Polícia Militar Rodoviária

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada pelo COPOM do 26º BPM, na noite de quinta-feira, 27/05, por volta das 19h06min, na MGC 120, km 472, município de Nova Era para atendimento de um acidente de trânsito com vítima fatal.

Segundo declarações do condutor da carreta, J.C.K, ele transitava no sentido Itabira à Nova Era, transportando 31 toneladas de ração, e, ao passar por uma curva à direita, percebeu que a carroceria onde transportava a carga abriu, do lado esquerdo, não suportando o peso da carga, momento em que colidiu lateralmente contra o ônibus, que seguia no sentido oposto, em direção à cidade de Itabira.

Segundo informações do condutor do ônibus, ele seguia no sentido Nova Era à Itabira, e, ao efetuar uma curva à esquerda, percebeu que a lateral da carreta, que seguia em sentido contrário, parecia estar tombando em direção ao ônibus, momento em que ocorreu a colisão entre os veículos.

Segundo a PMRv, em decorrência ao acidente 16 vítimas, sendo 03 vítimas fatais e 13 vítimas com ferimentos diversos.

Os militares do Corpo de Bombeiros de Itabira, a perita da Policia Civil de João Monlevade,que após os trabalhos técnicos, liberou o local.

As vítimas fatais Lucas Henrique Marques Urias 26 anos, Vanusa de Souza Gomes 30 anos e Thaine Camila Vieira da Silva 27 anos foram encaminhadas ao IML de João Monlevade pela Funerária Real Pax.

O condutor do ônibus foi socorrido ao Pronto Socorro de Itabira, sendo identificada uma fratura na costela. Ele permanece no P.S. para realizar exames complementares.

O ônibus foi liberado para o gerente da empresa, que ficou responsável pelos diversos pertences das vítimas, que se encontravam em seu interior.

A carreta foi liberada para o condutor/proprietário.

Os dois condutores foram submetidos ao teste de etilômetro sendo constatado que não se encontravam sob efeito de álcool.

Houve perda aproximada de 5 toneladas da carga transportada, que ficou espalhada no chão.

 

Segundo informações divulgadas pela PMRv, o caminhão trator estava com o disco de tacógrafo vencido, sendo lavrada autuação de trânsito pela infração.

A pista liberada a partir das 02h00min da madrugada desta sexta-feira, 28/05.

Atenderam o acidente as equipes

BPMRV Capitão Caldeira, sargentos Alexandre, Gandra e Fernandes, Vtr 30413 e 31485, GTR 12ª Cia Rv sargentos Welisson, Philipe e cabo Magalhães.