



Com informações e fotos da Polícia Militar Rodoviária e militares do Corpo de Bombeiros
A Polícia Militar Rodoviária, Samu e os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde desta quarta-feira, 11/2, por volta das 12h06min, para um grave acidente com vítima fatal envolvendo uma caminhonete Hilux e uma carreta carregada com grãos na BR-251, km 931, no município de Unaí/MG.
Quem segue recebe antes. No nosso novo Instagram, as notícias chegam primeiro. Clique aqui e siga.
Segundo o passageiro da Hilux, de 24 anos, eles estavam seguindo de Unaí/MG sentido a Brasília/DF, quando se depararam com uma carreta na contramão de direção. Em razão de o local ser uma curva e ainda possuir uma defensa do lado direito, o condutor da caminhonete não conseguiu desviar da carreta e acabaram colidindo.
O passageiro foi socorrido pelo Samu, mas não apresentava ferimentos aparentes, permanecendo no pronto atendimento médico municipal para exames.
Segundo os bombeiros, o condutor do caminhão apresentava ferimento em membro inferior, sendo-lhe ofertado atendimento pela guarnição do Corpo de Bombeiros, foi recusado.
Conforme versão do condutor da carreta, de 42 anos, ele seguia da região conhecida como “Chapada”, com destino a Contagem/MG, quando perdeu o controle direcional, entrou na contramão de direção e colidiu na lateral esquerda da Hilux.
O condutor da Hilux, de 41 anos, foi a óbito no local, constatado pelo médico da equipe do Samu.
O perito criminal compareceu ao local e realizou os trabalhos periciais, liberando o corpo para a funerária Noroeste.
O condutor da carreta realizou o teste no etilômetro, e o resultado foi negativo para consumo de álcool. A caminhonete foi removida pela seguradora, e a carreta ficou sob responsabilidade do motorista, que já havia acionado o serviço de guincho da seguradora.

A carga de feijão, que ficou espalhada na pista, foi retirada pela empresa Coagril.
O condutor da carreta é morador da cidade de Contagem/MG. Já o condutor da caminhonete (em óbito) e o sobrinho dele são naturais de Unaí.
