
Uma operação coordenada pela Polícia Militar na tarde de sábado (24/01) resultou na apreensão de 174 kg de maconha e na desarticulação de uma quadrilha com conexões internacionais. A ação, que começou em Formiga e se estendeu até Alfenas, mobilizou o Serviço de Inteligência e unidades especializadas da 7ª Região de Polícia Militar.
Durante patrulhamento especializado em Formiga, militares da 7ª Companhia Independente receberam informações sobre uma negociação de entorpecentes em larga escala na região. Com o apoio da inteligência, a equipe interceptou dois veículos suspeitos — um Fiat Uno Vivace e um Hyundai HB20 — no bairro Jardim Califórnia.
No momento da abordagem, o condutor do HB20 tentou fugir, mas foi contido. No interior do Uno, os policiais localizaram 30 kg de maconha em barras. Segundo a PM, a droga havia sido entregue pelo ocupante do HB20, veículo com placa de Alfenas. Três homens, com idades entre 20 e 25 anos, todos com registros policiais, foram presos em flagrante.
Em continuidade à diligência, com suporte do 64º BPM (18ª RPM), as equipes identificaram um sítio em Alfenas utilizado como depósito do grupo. Ao notarem a chegada das viaturas, dois suspeitos tentaram fugir. Um deles foi interceptado em uma residência vizinha.
O segundo indivíduo, um homem de 49 anos considerado de alta periculosidade e foragido da Justiça, iniciou um confronto armado contra os militares. No revide, o suspeito foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário Alzira Velano, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm e munições.
Com o auxílio do cão farejador "Black", a polícia localizou no sítio outros 144 kg de maconha, cadernos de anotações do tráfico e duas balanças de precisão.
Entre os detidos em Alfenas, está um homem de 49 anos com histórico de tráfico internacional de drogas. No total, a operação contabilizou:
174 kg de maconha apreendidos;
04 homens presos e um óbito decorrente de intervenção policial;
01 pistola 9mm e munições apreendidas;
02 veículos removidos para pátios credenciados.
Não houve feridos entre os policiais militares. Todo o material e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciárias.
Fonte: Sétima Região de Polícia Militar
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!