Com informações da Polícia Militar
GUIMARÂNIA (MG) – A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira, 18/08, para um homicídio na Avenida Baltazar Mariano, próxima à Unidade Básica de Saúde, na cidade de Guimarânia.
Segundo as primeiras informações, um indivíduo aguardava a pé, próximo, atrás de um muro e, em determinado momento, sem dizer nada, efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito no local.
A vítima fatal, Mateus da Costa Lima, 25 anos, é natural de Januária (MG) e estava na região há aproximadamente três anos. No momento em que foi baleado, estava com a esposa e o filho de colo.
Segundo informações de testemunhas, o autor se escondeu atrás de um muro nas proximidades da unidade de saúde e chegou a pé ao local. Após a vítima, que estava com sua família, sendo a esposa e o filho recém-nascido, sair da unidade e seguir em direção ao carro, o assassino, trajando camiseta branca, bermuda e chinelos, efetuou aproximadamente seis disparos contra Mateus da Costa Lima, que morreu no local.
Segundo ainda testemunhas, após o crime, o autor fugiu descalço e não foi mais visto.
A esposa de Mateus apontou o suspeito, um adolescente de 16 anos, e relatou que ele já tinha histórico de desentendimentos com a família. Após os tiros, o menor fugiu em direção ao bairro Jardim Vale do Sol.
A ambulância deslocou-se ao local, e um profissional da saúde constatou o óbito.
A perícia técnica esteve no local e recolheu o celular da vítima como possível prova.
A Polícia Militar realiza diligências para tentar localizar e prender o autor do crime.
Reforços do 46° Batalhão de Patrocínio foram direcionados para a cidade vizinha, para os primeiros levantamentos que possam levar ao autor do crime.
Reportagem em atualização.