PATOS DE MINAS (MG)- A Polícia Militar foi acionada no dia 01/05/2022, as 15h12m para comparecer no Beco São Pedro, Vila Garcia, Patos de Minas/MG, , onde foi relatada lesão corporal contra uma mulher. No local da ocorrência a equipe da polícia militar deparou com a vítima, uma mulher de 37 anos do lado de fora da casa, trancada sem poder acessar sua casa, com pertences pessoais espalhados pela rua e um animal doméstico (coelho) morto e o autor sem camisa e agressivo na parte de dentro da casa relatando aos gritos que não mais queria aquela mulher dentro de casa e queria apenas o seu filho, pois a vítima está grávida de dois meses do autor.
A vítima relatou que seu companheiro de 29 anos chegou em casa no horário do almoço sob efeito de drogas e álcool, teve um surto de ciúmes e passou a ter manifestações agressivas, chutou um coelho de estimação e matou o animal.
A vítima disse que foi para o quarto chorar e neste momento o autor a jogou sobre a cama e começou a lhe enforcar, dizendo que iria lhe matar e pegou um isqueiro rosa para colocar fogo e um colchão onde ela estava deitada.
Neste momento, quando ela viu a tentativa de colocar fogo no colchão interviu e não deixou empurrando-o. A mulher ainda relatou que teve momentos de inconsciência após ser enforcada, depois do fato ele pegou um colchão de solteiro e colocou fogo do lado de fora da casa. Em seguida, o autor ligou o gás de cozinha o deixando saturar a casa e dizia que se ela acionasse a polícia iria colocar fogo nela e quando a polícia chegasse não iria encontrar nada, neste momento a vítima se desvencilhou novamente do autor e fugiu para a via pública.
As equipes da polícia militar procederam a busca pessoal no autor e encontraram em seu bolso uma faca de mesa, que o autor relatou estar armado para sua defesa.
O agressor foi preso em flagrante delito por tentativa de homicídio, ao matar sua companheira que está grávida com fogo e enforcamento, intento não consumado por reação da vítima; maltratar animais domésticos com resultado morte, conforme lei 9065; dano aos bens particulares da vítima; ameaças proferidas após sua prisão.
A vítima foi encaminhada a UPA III onde foi atendida pelo médico de plantão e constatou as lesões no pescoço devido ao enforcamento, soco no queixo, lesões pelos braços e costas.
A polícia de meio ambiente foi acionada e relatou que irá tomar providências posteriormente.
Fonte: Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!