Com informações e foto da Polícia Militar
SERRA DO SALITRE (MG) – A Polícia Militar de Serra do Salitre realizou, na terça-feira, 16/9, por volta das 16h30min, uma operação que resultou na apreensão de maconha, cocaína e crack, além de dinheiro e materiais utilizados no tráfico, em um imóvel abandonado no bairro Residencial Vale Verde, na cidade de Serra do Salitre.
Após o recebimento de denúncias anônimas relatando a atuação do autor, as equipes iniciaram patrulhamento nas imediações, sendo o suspeito visualizado nos fundos de um lote abandonado, portando uma sacola plástica branca.
O suspeito, ao perceber a presença policial, fugiu, pulando muros e correndo por aproximadamente quatro quarteirões, sendo que, durante a fuga, dispensou parte dos materiais ilícitos.
O suspeito, de 38 anos, resistiu à abordagem durante a ação da PM, sendo necessário o uso proporcional da força e a aplicação de técnicas de imobilização para contê-lo.
Os militares, durante a ocorrência, localizaram porções de cocaína, maconha e uma pedra de crack, que poderia ser fracionada em cerca de 15 porções para comercialização. Também foram apreendidos R$ 595,00, um celular, uma tesoura e materiais utilizados para embalo de entorpecentes.
Segundo a PM, o apoio da ROCCA, com o cão de faro Maverick, foi fundamental para a localização dos entorpecentes escondidos no lote.
O suspeito recebeu atendimento médico por escoriações leves e, posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio, onde permanece à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas e resistência à prisão.