Agência Regional de Comunicação da 10 RPM.
PATOS DE MINAS (MG) - No dia 6 de abril, quarta -feira,, por volta das 10h27m, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao Bairro Sebastião Amorim, onde, segundo uma conselheira tutelar, recebeu uma denúncia de que duas crianças estavam abandonadas, sem a presença dos pais ou responsáveis.
Segundo a conselheira, chegou ao local por volta das 10h15min e fez contato com as crianças, constatando que elas estavam sozinhas.
Que o portão de entrada estava trancado, onde elas relataram que estavam sozinhas desde a parte da manhã e seus pais estavam trabalhando.
Quando os policiais estavam ainda do lado de fora, na rua, chegou ao local, um senhor que disse ser pai de uma das crianças. E que a outra criança é filho de sua esposa. Segundo ele, saiu para trabalhar às 06h30min e deixou as crianças sozinhas em casa, uma vez não ter ninguém com quem deixá-las.
Que normalmente as deixam sozinhas, porque sua esposa também trabalha fora de casa.
Que até o mês de dezembro um certo indivíduo (maior de idade), vizinho de frente ficava com as crianças para ele e a esposa trabalharem.
Segundo a esposa dele, saiu de casa às 04h50min para trabalhar e deixou as crianças com o esposo, porém, às 06h30min seu esposo também saiu de casa para o trabalho.
Que normalmente as crianças ficam em casa sozinhas, uma vez que não tem com quem deixá-las. As crianças foram levadas pelo Conselho Tutelar, onde providenciarão um abrigo ou um parente para acolherem-nas. Diante do exposto, os pais das crianças foram presos e conduzidos a delegacia de plantão.