Segundo a PM decorrência da operação de enfrentamento à criminalidade em Uberlândia, no dia 07/04/2024,as17h39m foi feito patrulhamento no bairro Tubalina, especificamente em locais onde ocorre o tráfico de drogas. Durante o patrulhamento, policiais militares foram abordados por morador do bairro, que relatou que quatro homens estariam fazendo uso de drogas na praça do bairro.
É de conhecimento da guarnição policial militar que o local ocorre, além do uso, o tráfico de drogas. Por isso, deslocaram-se até a Praça Maestro Castro Santoro, onde foram avistados cinco suspeitos, que após verem a viatura se aproximar, um deles caminhou em direção à quadra de esporte ali existente, com a mão fechada, dando a entender que estava ocultando algo ilícito.
Com a aproximação dos militares, o indivíduo que deslocou em direção à quadra colocou o que tinha na mão dentro da boca. Vendo tal situação, foi feita a abordagem do suspeito.
Durante a busca pessoal, foi percebido que o abordado, 21 anos, estava com dificuldades de fala. Momento em que foi pedido para que abrisse a boca. E foi visto um invólucro plástico, o qual o abordado estava tentando engolir.
Depois de muito dialogar, ele cuspiu o que tinha na boca, sendo apreendidas 10 pedras de substância semelhante à droga e outras pedras que não foi possível contabilizar porque estavam mastigadas. Durante a busca, localizou-se nas vestes do autor R$ 134,00 reais em moeda corrente.
Durante buscas no local, foi localizado, em cima de uma árvore, no interior da praça, 42 porções de uma substância semelhante à cocaína.
Na praça, havia mais dois indivíduos que estavam juntos, antes deste deslocar sentido à quadra.
Os abordados foram qualificados como testemunhas da ação dos militares e, por não achar nada de ilícito com eles, foram liberados no local.
Após terem seus direitos constitucionais garantidos, o autor voluntariamente assumiu a propriedade das pedras que estavam em sua boca, mas não assumiu a propriedade das cocaínas.
Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor, que foi encaminhado ao UAI do Roosevelt e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia onde foi entregue juntamente com o material apreendido.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!