Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na noite de sexta-feira, 25/7, por volta das 22h28min, para uma ocorrência de abandono de uma criança de 7 anos na Avenida Alberto Sanarelli no bairro Enéas, em Patrocínio.
Os militares receberam denúncias de populares dizendo que uma criança de 7 anos estava andando sozinha em via pública.
Os policiais, em conversa com a criança, ouviram dela que havia fugido de casa, pois sua mãe estava usando bebida alcoólica e começou a discutir com o namorado, ficando agressiva e nervosa, além de proferir vários xingamentos.
Os militares deslocaram até a residência com a criança e, ao chegarem ao local, a mulher, de 38 anos, não quis abrir o portão para os policiais, sendo necessário realizar a abertura forçada da residência.
Os policiais observaram que, no local, a residência estava totalmente inapropriada para uma criança residir e que a mãe se encontrava totalmente embriagada e fora de si.
A PM ainda constatou que a mãe da criança faz uso de remédios controlados.
Durante conversa com a criança, ela relatou que a mãe tem o costume de tomar os remédios e misturá-los com bebida alcoólica.
Os policiais, em pesquisas no sistema informatizado, encontraram, no mês de janeiro, um boletim de ocorrência da mesma natureza, em que a criança também sofreu abandono por parte da mãe.
Durante o deslocamento da viatura, a mãe ainda ameaçou seu próprio filho de morte.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou todo o desenrolar da ocorrência.
A mãe recebeu voz de prisão e foi conduzida até o 46º BPM e, depois, levada à Delegacia de Polícia Civil.