PATOS DE MINAS (MG) - Neste sábado por volta das 22h00m, a Polícia Militar recebeu informações de que havia dois homens portando armas de fogo em uma chácara no Bairro Sol Nascente, e que estariam praticando o tráfico de substâncias entorpecentes no local, amedrontando os moradores locais.
Diante das denúncias foi montada uma operação envolvendo duas equipes do GEPMOR e duas equipes Tático Móvel da Polícia Militar, que passaram a realizar o policiamento nas imediações, no intuito de localizar os suspeitos citados na denúncia.
Durante o patrulhamento pela Rua Três no Bairro Sol Nascente, as equipes depararam com dois suspeitos saindo de dentro de uma chácara.
Ao perceber a aproximação dos policiais um dos indivíduos de 21 anos, evadiu para o interior de uma residência situada na rua três, e segurava em uma de suas mãos um objeto, semelhante a uma arma de fogo.
O outro indivíduo que trajava calça jeans e blusão de frio na cor clara evadiu sentido a uma mata, nos fundos da chácara situada na rua três, e segurava em suas mãos uma sacola no momento da fuga.
De imediato os policiais militares desembarcaram das viaturas, se identificaram como policiais e emanaram ordem de parada para os suspeitos, tendo estes desobedecido a ordem emanada pelos agentes, continuando a empreender fuga a pé.
Os policiais militares se dividiram e iniciaram o acompanhamento aos suspeitos, e tiveram sucesso em localizar o primeiro suspeito, o autor de 21 anos que adentrou em sua residência no momento da fuga, situada na rua três, sendo encontrado em seu poder um simulacro de arma de fogo.
O segundo suspeito foi acompanhado pelos demais policiais militares em meio a mata fechada, em um local de difícil acesso e em um terreno muito irregular. Em ato contínuo o suspeito caiu de um barranco situado às margens de um córrego, momento em que deixou cair a sacola que segurava no momento da fuga.
Posteriormente o suspeito atravessou o córrego e começou a subir o barranco que dava acesso a uma fazenda, momento em que foi abordado pelos policiais militares.
Foi encontrado com esse segundo autor de 28 anos a sacola que deixou cair durante a fuga um grande tablete de substância com características semelhantes a maconha.
Diante dos fatos narrados acima foi acionado o apoio da ROCCA da polícia militar, que empregou o cão de faro nas imediações, e conseguiu localizar mais um tablete de substância com características semelhantes a maconha, que estava escondido no tronco de uma árvore da referida chácara, além de uma planta, com características semelhantes a um pé de maconha.
Após a prisão dos autores foi realizado diligências até a residência do de 28 anos, sendo encontrado escondido debaixo de um tanque um rádio transmissor, ligado na frequência da Polícia Militar, e também uma base para carregá-lo, além de uma planta, com características semelhantes a um pé de maconha.
Os autores foram presos e encaminhados para Delegacia juntamente com o material apreendido para demais providências.
Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM
Siga o Patrocínio Online (POL) pelas redes sociais e fique por dentro das últimas notícias da cidade, Região, Brasil e Mundo.
Facebook FanPage Patrocínio Online: https://www.facebook.com/POLpatrocinioonline/
Twitter: https://twitter.com/PtcUrgente
Instagram: https://www.instagram.com/patrocinio_online/
Se você viu algo que possa virar notícia nos informe ou mande fotos e vídeo pelo WhatsApp 34 9.8719-5701.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!