
Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM
MONTE CARMELO (MG) – A Polícia Militar realizou, na noite de quarta-feira, 22/04/26, por volta das 22h20min, na cidade de Monte Carmelo/MG, uma ação de combate ao tráfico de drogas no bairro Vila Nova, após recebimento de denúncia anônima via DDU 181.
Segundo a Ascom do 46º BPM, as informações repassadas pela comunidade foram fundamentais para direcionar a atuação policial, permitindo que as equipes se deslocassem até o local indicado. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir e dispensar materiais ilícitos, sendo rapidamente contido pelos militares.
No decorrer das buscas, foram localizados entorpecentes em diferentes pontos do imóvel e áreas externas, além de balanças de precisão, dinheiro, substância utilizada para adulteração de drogas (ácido bórico) e duas armas de fogo, sendo uma adaptada para o calibre .22. A ação foi acompanhada por advogado dos envolvidos, garantindo total transparência e legalidade aos procedimentos.
Diante do flagrante, dois suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Patrocínio, juntamente com todo o material apreendido.
Foram apreendidos uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22, uma espingarda artesanal, duas balanças de precisão, uma bucha grande de cocaína, uma pedra de crack, uma porção de substância análoga à maconha, uma sacola contendo ácido bórico, quatro celulares e R$ 169,00 reais.
A Polícia Militar reforça que a participação da comunidade, por meio de denúncias anônimas, é essencial para o enfrentamento à criminalidade. O Disque Denúncia Unificado (DDU 181) garante o sigilo absoluto das informações e tem se mostrado uma ferramenta eficaz na prevenção e repressão aos crimes.
Denuncie. Sua informação faz a diferença.