Com informações e fotos da GP MAmb da Polícia Militar
COROMANDEL (MG) – A GP MAmb da Polícia Militar, no sábado, 11/10, durante atendimento a uma denúncia em uma fazenda na zona rural de Coromandel, onde o denunciante relatava que havia um grupo de caçadores praticando a caça com a utilização de armas de fogo e cães, e que os mesmos estavam efetuando disparos próximo às sedes da fazenda, colocando em risco a integridade física de pessoas e animais.
Uma equipe de militares do GP MAmb de Coromandel deslocou para a região informada, sendo que, após monitorarem o local com o uso de drone, os veículos dos caçadores foram localizados.
Os suspeitos, ao serem abordados, a equipe constatou que o grupo era formado por 9 caçadores que estavam praticando o manejo de javalis com a utilização de armas de fogo, zagaias e com o auxílio de oito cães.
Os militares, durante a abordagem e após conferência da documentação, verificaram as seguintes irregularidades:
1 – O grupo não possuía autorização do proprietário para caçar na fazenda onde estavam efetuando os disparos próximos às residências.
2 – Os suspeitos estavam, durante o deslocamento, transportando o armamento carregado/alimentado, pronto para os disparos, contrariando as normas em vigor, configurando assim o porte ilegal.
Os cinco suspeitos que portavam armas de fogo foram informados dos seus direitos constitucionais, presos em flagrante delito e conduzidos, juntamente com o armamento e munições, até a Delegacia de Polícia Civil em Patrocínio, para providências.
Os policiais tiveram os seguintes resultados: 5 pessoas presas, 06 armas de fogo apreendidas, sendo 01 fuzil calibre 308 com luneta acoplada, 03 espingardas calibre 12, 01 espingarda calibre 20, 01 revólver calibre 44, 173 munições intactas e 05 munições deflagradas apreendidas, sendo: 85 munições calibre 12, 15 munições calibre 20, 02 cartuchos deflagrados calibre 20, 34 munições calibre 44, 39 munições calibre 308, 03 cartuchos deflagrados calibre 308 e 02 carregadores do fuzil calibre 308 apreendidos.