22 de Dezembro de 2025 às 11:03

Após denúncias de tráfico e disparos, jovem tenta fugir da PM, resiste à prisão e agride policiais, mas acaba preso

Durante operação, PMs apreenderam arma de fogo, drogas e celulares na residência do suspeito.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46 BPM

MONTE CARMELO (MG) - A Polícia Militar realizou, na noite de domingo, 21/12/25, por volta das 23h28, uma operação policial no bairro Catulina, em Monte Carmelo/MG, que resultou na prisão de um jovem de 27 anos pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência.

A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo e repressivo qualificado, após os militares receberem informações de moradores da região, que optaram por não se identificar por receio de represálias.

Segundo as denúncias, um homem estaria praticando tráfico de drogas em frente à sua residência, portando arma de fogo e, inclusive, tendo efetuado disparos recentemente nas proximidades.

Diante da gravidade das informações, foi montada uma operação policial, os militares visualizaram um homem com as características repassadas que, ao perceber a presença policial, tentou fugir para o interior do imóvel e para os fundos da residência, sendo acompanhado e contido em um terreno adjacente.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito desobedeceu às ordens legais, resistiu ativamente à abordagem e agrediu os policiais, sendo necessário o emprego diferenciado da força.

Após a imobilização, foi realizada a algemação, conforme a legislação vigente.

Nas buscas, foram apreendidos: uma arma de fogo calibre .22, com munições deflagradas e intactas, 2 celulares e 17 pedras de crack, localizadas em área indicada pelo próprio autor, após este confessar a prática do tráfico.

O suspeito foi preso em flagrante, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à unidade de saúde de Monte Carmelo para atendimento médico, sendo posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, para as demais providências legais cabíveis.