16 de Fevereiro de 2022 às 14:25

Após denúncias militares localizam tabletes de maconha e prendem dois jovens em Uberaba

Um dos autores, de 21 anos, foi preso por tráfico ilícito de drogas, e o outro, de 20 anos, foi preso por uso e consumo de drogas.

 

Com informações e foto da Polícia Militar

UBERABA (MG) - No dia 15/02 por volta das 21h00min, militares foram até o Bairro Rio de Janeiro para averiguar denúncia de que estaria havendo a prática de tráfico ilícito de drogas em uma residência.

Ao se aproximarem do endereço denunciado, havia dois indivíduos em frente ao local. Um dos suspeitos, morador da casa, arremessou um cigarro ao solo e o destruiu com o pé. Imediatamente, foi procedida a abordagem policial e durante verificação, percebeu-se que o cigarro destruído era semelhante à maconha. Com o outro abordado, foi localizado no interior da pochete que ele carregava, um tablete pequeno de substância semelhante a maconha e R$ 250,00 (em dinheiro.

No curso das diligências, foi localizada na residência uma bucha de substância semelhante à maconha, dois cigarros inteiros e duas pontas de substância semelhante à maconha.

Em certo momento, quando os militares foram verificar o número do IMEI dos telefones celulares, um dos abordados tentou danificar o aparelho, o que gerou suspeição dos militares, sendo o telefone apreendido.

Logo depois, os militares deslocaram até a residência do segundo abordado, que havia tentado danificar o telefone celular, e após buscas no local, foram localizados quatro tabletes de tamanho médio de substância semelhante a maconha.

Diante dos fatos, um dos autores, de 21 anos, foi preso por tráfico ilícito de drogas, e o outro, de 20 anos, foi preso por uso e consumo de drogas.